Correio Popular Notícia




Produtores de Alta Floresta recebem Cadastro Ambiental Rural

Data da notícia: 19/08/2014
Foto:

(Da Redação) Um total de 300 produtores rurais de Alta Floresta D?Oeste foram contemplados com o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Os produtores receberam, na manhã da última sexta-feira (15), as certidões que regularizam ambientalmente suas propriedades rurais. O evento aconteceu no parque de exposições da cidade e contou com a presença do representante do Governo do Estado, o secretário-executivo regional Eloir Miguel Alberti, o "Kiko"; o coordenador do CAR em Rondônia, Manoel Messias; a Gerente Regional da Emater, Albertina Marangoni Bottega; o vereador Manoel da Saúde (PDT) ? representando o prefeito Vantuil do Posto; o vereador Edmar Boldt (PSB) ? representando o Poder Legislativo Municipal; o secretário municipal de Agricultura, Alisson de Paula; o diretor do escritório local da Sedam, Valvique Ferreira; e o gerente do escritório da Emater de Alta Floresta, Paulo Henrique.
Os documentos foram confeccionados durante um mutirão realizado pelas ações conjuntas da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI) e Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), Emater e Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI).

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140819-142.jpg[/IMG] Manoel Messias lembrou que o CAR é obrigatório e tem por objetivo integrar as informações ambiental das propriedades e posses rurais para a composição de dados que possibilitem o monitoramento, planejamento ambiental e econômico, bem como o combate ao desmatamento. Disse ainda que o CAR é feito gratuitamente pelo Estado nas propriedades rurais com até quatro módulos, que correspondem a 240 hectares, destinadas à agricultura familiar ou atividade agrossilvopastoril. ?Nesta quinta-feira (13), nosso banco de dados informou que tínhamos 35 mil documentos entregues. Queremos chegar a 50 mil até o final do ano?, afirmou.
De acordo com o vereador Manoel da Saúde e o gerente da Emater de Alta Floresta, Paulo Henrique, o município possui pouco mais de 3 mil propriedades rurais e apenas 10% das propriedades foram beneficiadas com o mutirão. ?Nós vamos continuar trabalhando na confecção do CAR?, informou Paulo, afirmando que o município conta com mais de 10 técnicos da Emater, Sedam e Semagri especializados na confecção do documento. Com informações de Leandro Pereira ? Assesoria.

Fonte:






Noticia vista 11246 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.